IAMDH.
- alexandremorillas65

- 13 de ago.
- 3 min de leitura
Atualizado: 2 de out.
Integração de Ambiente Multidisciplinar para o Desenvolvimento Humano - IAMDH.
O IAMDH propõe a integração de um ambiente multidisciplinar para compor uma equipe de alto padrão de suporte a nossa programação de atendimentos SP&P. O conceito ambiental refere-se diretamente à noção de palco proposta por Stanislávski, como representação de mundo. Cada área profissional integra seu próprio ambiente, campo que permite a manifestação das características pretendidas pelo cliente em seu projeto de vida. O suporte multidisciplinar ao SP&P faz com que a caracterização buscada pelo cliente flua com solidez constante, promovendo os princípios básicos stanislavskianos: a preparação, a construção e a criação. Psicanalistas, iogues, fonoaudiólogos, terapeutas holísticos, profissionais de todas as categorias esportivas, da estética, dança, Feng Shui, e mais, podem trabalhar em conjunto com o objetivo na ampliação dos campos de atuação ilimitados do cliente, na exploração de suas características positivas que se encontram inativas. Com um suporte multidisciplinar muito bem alinhado, podemos atingir grandes avanços para o desenvolvimento do cliente em múltiplas esferas da vida.
Integrando sua área profissional ao SP&P.
O processo de integração ao SP&P por parte do profissional e sua técnica de abordagem, transforma-se numa inter-relação cognitiva fundamental. A relação inconsciente que estabelece com o cliente é a mola mestra para o sucesso desse encontro, regida pela ação física entre ambos. Muito diferente de uma interferência nos moldes psicanalíticos, que busca dissuadir o envolvimento do profissional com o paciente, a noção de inconsciente proposta por Stanislávski é a de integração ambiental no sentido físico que busca extrair as qualidades potenciais nunca antes exploradas e que se encontram ainda inconscientes tanto no indivíduo, objeto de trabalho, quanto no profissional. Aqui entra o conceito de Princípios e Parâmetros como analogia ao Sistema, baseado no minimalismo de Noam Chomsky, não atendo-se aos meios gerativos para o qual é aplicado, mas focando no uso criativo que produz modificações internas e externas. Por princípios, do ponto de vista do Sistema , compreendemos os universais, dos quais somos dotados e que ainda não se encontram manifestos, e também os de nossa formação, compreendendo nossa identidade, nosso papel social em todos os sentidos: no aspecto mental, nossa maneira de ver, sentir e pensar a vida, e no aspecto físico, que geralmente somatiza muito dos problemas de ordem psicológica. Quanto aos parâmetros, estes compreendem os mecanismos inconscientes que acionam as características físicas acompanhadas dos aspectos mentais que configuram a autoimagem. Assim sendo, profissional e cliente integram um mesmo mundo harmonizando ambos os focos, o exercido pelo profissional e o determinado pelo cliente - de seus respectivos princípios universais até a parametrização – o objetivo que visam alcançar juntos.
A necessidade da multidisciplinaridade trabalhando o uso dos recursos inatos.
A questão terapêutica que envolve processos psíquicos está diretamente relacionada ao ambiente e sua influência. A sensibilidade corporal reage instantaneamente a qualquer estímulo que constitui um valor já preconcebido pelo indivíduo. Para tanto, a necessidade multidisciplinar para trabalhar diferentes valores internalizados para direcionamento do foco através do SP&P é de extrema importância para sua execução que é processada inconscientemente através da ação física proposta por Stanislávski. Diferentes ambientes integrados permitem a expansão de infinitas características nunca antes conscientizadas para serem usadas. Alfred Russel Wallace, o cofundador da Teoria da Evolução, chamou a atenção de Darwin a respeito de certas características inatas que se encontram em estado larval, e que entrando em contato com certos ambientes, e certos elementos desse ambiente, um enorme salto para frente ocorre, o que não daria tempo, se tudo na natureza ocorresse segundo a ótica darwiniana da seleção natural que é gradual e lenta. Esse fenômeno do salto (compreendido hoje como mutação) é o que Chomsky persegue em seu Programa Minimalista apontando a via mínima que o organismo usa como modo de expressão. Stanislávski em seus ensaios nos pequenos estúdios que projetou em Moscou, conseguiu criar um ambiente constituído de elementos no palco, que permitia extrair de seus alunos características no processo de construção de suas personagens, e acompanhar a manifestação em curto espaço de tempo, ou seja, acompanhar a via mínima, resultado de suas ações físicas. Um ambiente integrando diferentes profissões como suporte ao SP&P é uma proposta necessária que complementa o indivíduo determinado a mudar e a explorar as capacidades ad infinitum. A proposta de associação ao IAMDH, forma uma ponte com o profissional qualificado que acrescenta os seus dons, sempre interessado em novas formas de trabalho. A belíssima trajetória de Konstantin Stanislávski no teatro, sempre foi a busca incessante pelo novo, mediando suas determinações na busca de seus objetivos, nunca finais. A arte propõe a superação, o crescimento através do trabalho, e esperemos formar uma rede sólida com uma vasta gama de profissionais empenhados na determinação daqueles que os procuram.
Para saber mais: Noam Chomsky e Konstantin Stanislávski.
Comentários